terça-feira, 13 de julho de 2010

Semente


“...A tragédia ocorre quando uma árvore morre na semente.” (Myles Munroe)

Nunca subestime o poder de uma semente.

Quer ver um milagre? Tente este. Tome uma semente menor do que um grão de arroz. Ponha a semente debaixo de alguns centímetros de terra. Dê-lhe água, luz e fertilizante, e prepare-se. Uma montanha será removida. Não importa se o chão é bilhões de vezes mais pesado do que a semente. A semente o romperá.

A cada primavera, sonhadores em todo o mundo plantam pequeninas esperanças em solo improdutivo.
A cada primavera, suas esperanças surgem, de condições desfavoráveis e brotam.

Se eu tivesse uma semente na minha mão, na verdade teria uma floresta inteira, pois em cada semente há uma árvore, em cada árvore há frutos com sementes e dessas sementes também brotará árvores com frutos e sementes que germinarão em outras árvores com frutos e sementes, e assim sucessivamente.

Em síntese, o que você vê não é tudo o que existe. Isto é potencial. Não se trata do que é, mas do que poderá vir a ser.

Deus criou tudo com potencial, inclusive você. Ele colocou uma semente dentro de cada coisa e plantou dentro de cada um que criou. Tudo na vida tem um potencial. Não aceite o seu presente estado como definitivo porque ele é apenas isso, um estágio, uma fase de sua vida. Não se satisfaça com sua última realização, por que há muitas outras ainda. Viva intensamente cada momento de sua vida como se fosse o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário